© 2023 por Ney Martins. Orgulhosamente criado com Wix.com

As montanhas exercem em mim um fascínio especial. Por vezes nevadas, pouquíssimo exploradas, com as suas inclemências climáticas e todo o seu grau de dificuldade de acesso, parecem ter vida e se comparam a animais não domesticados, arredios.

 

Cada vez que fotografo essas montanhas, quase sempre fustigadas por frio e ventos, procuro passar o que minha alma sente ao ver tanta magnitude. Suas cores, suas luzes, suas fortalezas, sua agressividade, sua imponência, tudo isso sem deixar de serem belas, sutis e delicadas. Elas, para mim, tem vida.

 

Gostaria que as pessoas que vem minhas fotografias, conseguissem sentir um pouco do que sinto no momento que capturo essas imagens. Que tentem perceber a sutileza de cada tom, cada luz, cada detalhe, e o que as montanhas estão falando no momento.

 

Nesse trabalho me vejo mais como artista que fotógrafa, pois no momento do disparo, eu coloco minha alma para falar, não só a técnica. E acho que nisso reside a diferença da expressão fotográfica da expressão artística.